На этой странице Вы можете получить подробный анализ слова или словосочетания, произведенный с помощью лучшей на сегодняшний день технологии искусственного интеллекта:
A língua coreana (na Coreia do Sul, 한국어/韓國語 RR: hangugeo, na Coreia do Norte, 조선말/韓國語, RR Chosŏnmal) é um idioma do leste asiático falado por cerca de 79 milhões de pessoas. É membro da família das línguas coreânicas e é a língua oficial e nacional dos dois países localizados na península da Coreia: a Coreia do Norte e a Coreia do Sul, com diferentes formas oficiais padronizadas que são usadas em cada país. É também uma das duas línguas oficiais da prefeitura autônoma coreana de Yanbian e do condado autônomo coreano de Changbai, na província de Jilin, na China. Também é falado em partes da ilha russa de Sacalina, da Ucrânia e da Ásia Central.
Linguistas históricos e modernos classificam o coreano como um idioma isolado; no entanto, há alguns parentes extintos que, juntamente com o próprio Coreano e a língua Jeju (falada na Província de Jeju e considerada um tanto distinta) formam a família das línguas coreânicas.
É uma língua aglutinante com o sistema de escrita chamado de hangul, que é um alfabeto fonético. O hangul foi criado por Sejong e anunciou para o povo coreano na Hunminjeongeum (훈민정음), que significa "O direito verbal do sons para ensinar as pessoas" em 1446. O alfabeto coreano tem 19 letras consoantes e 21 letras de vogais. No entanto, em vez de serem escritas sequencialmente como as letras do Alfabeto latino, as letras hangul são agrupadas em blocos, cada um dos quais transcreve uma sílaba. Cada bloco silábico consiste em 2-6 letras, incluindo pelo menos uma letra de consoante (incluindo o símbolo para nulo) e uma vogal. Os caracteres sino-coreanos chamados de hanja, apesar de não serem utilizados no dia a dia, são importantes nos estudos históricos do coreano.